Porta-guardanapos

Como o nome já sugere, o porta-guardanapos é fundamental para acomodar adequadamente os itens usados para limpar a boca e as mãos, além de proporcionar um acesso fácil, prático e rápido a eles.

O porta-guardanapo de mesa é bastante versátil, já que pode ser colocado na cozinha, na copa, na mesa de jantar e até no cantinho do café. A Camicado disponibiliza muitos modelos desse objeto. Hoje vamos mostrar algumas opções e características desse produto. Então, se você quer adquiri-lo, continue lendo.

Materiais dos porta-guardanapos

Existem vários materiais de fabricação dos porta-guardanapos. Abaixo, veja os principais e entenda as diferenças entre eles. Assim, você pode escolher qual adquirir com mais facilidade.

Porta-guardanapo de plástico

A versão feita de plástico é resistente a quedas, fácil de higienizar e pode combinar com diversas ocasiões. O artigo também está disponível em diversas cores, como o porta-guardanapo azul, preto, branco, etc.

Porta-guardanapo de inox

O porta-guardanapo de inox é um dos mais clássicos, pois oferece bastante resistência e durabilidade. O material ainda possui um brilho bonito e charmoso, combinando com todos os tipos de decoração das cozinhas.

Porta-guardanapo de cerâmica

O modelo feito de cerâmica é delicado e elegante, ideal para ocasiões especiais, pois traz um toque mais sofisticado ao compor a mesa. Ele é encontrado em diferentes designs e desenhos. Você pode optar por alternativas mais simples ou mais detalhadas.

Porta-guardanapo de bambu

Resistente e leve, o porta-guardanapo de bambu é ideal para quem gosta de um toque mais rústico. Esse material vem com agentes que evitam o acúmulo de bactérias e fungos. Além disso, não risca e não escurece com facilidade.

Escolha o seu design e cor preferidos

O porta-guardanapos é encontrado em uma grande diversidade de designs, formatos e cores para você escolher os seus favoritos e combinar com a decoração do seu ambiente. Além da clássica versão transparente, você pode adquirir o objeto em tons claros ou mais vibrantes.

Agora, se você prefere itens com estilo escandinavo, aposte no porta-guardanapo de madeira rústico, como a versão feita de bambu.

Também há a possibilidade de encontrar objetos com características modernas, minimalistas e divertidas, que possuem desenhos natalinos ou de outras datas comemorativas, uma ótima alternativa para montar uma mesa alegre e descontraída.

Lembre-se de combinar esse produto com os seus aparelhos de jantar e deixar os momentos das refeições ainda mais especiais.

Como devo higienizar o porta-guardanapos?

É necessário prestar atenção a cada material antes de higienizar o seu porta-guardanapos. Por isso, o mais comum é lavar com água e sabão, finalizando com um pano para secá-lo, ou utilizar apenas um papel-toalha úmido para não danificar o item.

Se estiver em dúvida, siga as instruções dos fabricantes, encontradas nas embalagens dos artigos. Dessa maneira, você conserva os seus acessórios de cozinha da melhor maneira, fazendo-os durar por mais tempo.

Está buscando itens de cozinha? Na Camicado, você encontra!

Que tal investir nos melhores utensílios para cozinha? Aqui, na Camicado, você encontra itens de qualidade das suas marcas preferidas. Conheça o catálogo completo em nosso site e faça as suas compras com muito conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Aproveite as nossas ofertas.