Sair 

Tradição e modernidade andam juntas nas criações da cristais Cá D'Oro. Desde 1965, seguindo a tradição familiar de mais de sete séculos, os Seguso produzem em Poços de Caldas, Minas Gerais, peças artesanais em cristal, seguindo as técnicas e conhecimentos da Ilha de Murano, em Veneza.

Desde sua fundação, a Cá D'Oro mantém-se na vanguarda com uma releitura da cultura brasileira, de forma arrojada e inovadora e, ao mesmo tempo, sóbria e sofisticada.

O reconhecimento deste trabalho pode ser medido na consolidação da marca Cá D'Oro, que remete a qualidade, bom gosto e excelência artística.

 
Vasos
confira
 
Objetos de Decoração
confira
 
Centros de Mesa
confira
Os mais desejados

Cadastre-se para receber
ofertas e novidades

Fique por dentro de tudo sobre a Cristais Cad´Oro para Camicado no seu e-mail!

 
 
 
 

A história da família Seguso se confunde com a história das famílias vidreiras de Veneza que se confunde com a história do vidro. Veneza incentivava a produção do vidro pela sua importância em suas relações comerciais com o oriente. Para melhor controlar esta atividade transfere para a ilha de Murano, a 700 metros de Veneza, as 45 famílias vidreiras, inscritas no Livro de Ouro de Murano. Dentro desta tradição, nasceu Mario Seguso, em 1929.

Mario estudou no Instituto de Arte de Veneza, especializando-se em “design” e gravação em cristal. Em 1954, foi convidado a vir ao Brasil, para executar peças especiais para a comemoração dos 400 anos da cidade de São Paulo. Encantado pelo país, escolheu Poços de Caldas para se estabelecer e exercer a sua arte, fundando em 1965 a Cristais Cá d'Oro.

Com o passar dos anos, Mario Seguso transferiu a direção dos seus negócios a seu filho Adriano Seguso, que hoje por sua vez, conta com a colaboração de seus filhos Rodrigo e Guilherme. Desta maneira temos a tradição desta família vidreira perpetuando-se também no Brasil, com a mesma seriedade e dedicação de seus antepassados.