Rechaud

Você sabe o que é um rechaud e como utilizá-lo? Essa palavra tem origem francesa e significa “aquecimento”. Então, esse é um utensílio utilizado para servir e manter as refeições quentes por mais tempo, mesmo depois que saíram do fogo. Além de prático, ele traz um toque requintado à mesa.

Se você está procurando um utensílio de cozinha para deixar suas comidas quentinhas ou até mesmo fazer fondues em casa, a Camicado trouxe algumas dicas. Com elas, você entenderá melhor como utilizar e escolher o rechaud que atenderá melhor às suas necessidades, deixando sua cozinha funcional e prática.

Confira os dois tipos de rechaud mais populares

Primeiro, vamos falar dos formatos mais comuns desse produto. Assim, você consegue saber quais são as diferenças entre eles e escolher o melhor. As marcas são diversas: rechaud Tramontina, Brasinox, Bon Gourmet, etc.

Retangular

O rechaud retangular é bastante funcional e possui diversos tamanhos, sendo ideal para colocar alimentos como arroz, macarrão, carnes, entre outros. Como ele possui uma cuba um pouco mais rasa, acomoda muito bem as comidas mais sólidas sem derramá-las.

Redondo

Essa é uma ótima versão para colocar alimentos mais líquidos, pois possui uma cuba com uma profundidade maior em comparação à do retangular. Ou seja, é um rechaud de fondue, mas também é ideal para sopas, feijão, caldos, entre outros.

Então, como escolher o melhor rechaud?

O rechaud pode ser elétrico e ou de fogareiro. Ambas as alternativas deixam os alimentos na temperatura ideal para serem consumidos, mas apresentam algumas diferenças. Confira as principais a seguir.

Elétrico

A opção elétrica pode ser tanto um rechaud de mesa ou de buffet. Basta conectá-lo a uma tomada e colocar água, pois funciona em banho maria. Logo, ele não fica em contato direto com os alimentos, o que evita que eles queimem ou passem do ponto desejado.

Fogareiro

O rechaud de fogareiro é uma alternativa que utiliza um combustível próprio para acendê-lo, evitando acidentes. Ele não deixa escapar o fogo nem deixa apagar com facilidade. Aqui, você também tem a opção de colocar velas, muito utilizadas para fazer fondues e criar um clima mais intimista e aconchegante.

Acessórios que acompanham esse item

O rechaud pode vir com tampas acopladas ao artigo ou totalmente removíveis. Algumas também possuem um visor de vidro que facilita observar o conteúdo dentro, proporcionando mais praticidade.

O item também pode vir com a cuba para colocar a água, o suporte e, caso seja do tipo fogareiro, o queimador próprio para acender o fogo. Algumas alternativas também possuem alças nas laterais, o que facilita o manuseio do objeto e evita possíveis queimaduras. Lembre-se de sempre utilizar luvas para mover objetos quentes.

Escolha o material do rechaud

Você pode encontrar diversos tipos de materiais de fabricação desse artigo. Um exemplo é o rechaud inox, que além de manter seus alimentos aquecidos, possui uma ótima duração, já que é resistente a impactos e altas temperaturas. Ele também é bem fácil de limpar.

Outras opções são ferro fundido, porcelana e pedra sabão. Escolha qual combina mais com a decoração da sua cozinha e com sua personalidade. Invista também em diferentes tipos de panelas para te auxiliar nos preparos dos alimentos e deixar seu ambiente ainda mais bonito.

Os melhores produtos para a sua casa você encontra na Camicado

Agora que você já sabe mais informações sobre esse produto, venha conhecer todas as opções disponíveis em nosso site. Aqui, na Camicado, estão disponíveis os melhores acessórios para servir e muito mais para deixar sua cozinha funcional. Venha conferir como é fácil e prático realizar seus pedidos para a sua casa. Aproveite!