Bandeja

A bandeja é um recipiente plano e com bordas baixas, que pode ter alças ou não. É uma peça versátil, que pode ser usada para decorar, apoiar objetos em cima de móveis em qualquer cômodo, servir comes e bebes em confraternizações, entre outras funções.

Além disso, a bandeja está disponível em uma variedade de materiais, tamanhos e tipos. Continue lendo para saber mais sobre essas opções e encontrar o modelo que tem mais a ver com as suas necessidades.

Bandeja decorativa

A bandeja decorativa pode estar presente em vários cômodos da sua casa, como sala de jantar ou estar, hall de entrada, bar, lavabo, quarto, além de outras opções. Você pode se inspirar no seu próprio gosto pessoal para deixar qualquer espaço muito mais charmoso.

Para esse fim, existem diversos modelos incríveis que dão um toque especial a qualquer ambiente. A bandeja espelhada, por exemplo, é uma opção sofisticada, que combina com variados tipos de decoração. Também há modelos com detalhes em dourado ou prata, que deixam a peça muito mais bonita.

Outras opções vêm com desenhos e estampas, além de diversas possibilidades de combinação de cores e tonalidades. Assim, com certeza, você vai encontrar um modelo que atende às suas necessidades e combina com a decoração do seu ambiente.

Dicas para usar a bandeja na decoração

  • Hall de entrada: para este espaço, a dica é usar a bandeja de sua preferência no aparador ou em alguma prateleira. Pode servir para colocar objetos que são úteis e precisam estar sempre à mão, como chaves, óculos, carteira e outros;
  • Sala de estar: neste espaço, você pode apostar no uso da bandeja em uma mesa de canto ou de centro. Uma dica é acrescentar minivasinhos de suculentas, pequenas esculturas, objetos decorativos, livros ou qualquer outro item que combine com a decoração;
  • Bar: se você possui um bar em casa, a bandeja também pode fazer parte da decoração e ser útil para colocar taças ou copos, porta-gelo, guardanapos e o que mais você quiser;
  • Lavabo: aqui, a bandeja de banheiro pode ser usada para servir de apoio a um difusor de ambiente, tornando o cômodo mais agradável. Além disso, você pode usá-la para organizar cosméticos ou produtos de cuidados com a pele.
  • Bandeja funcional

    Além das opções decorativas, a bandeja pode ter o propósito de transportar itens de um lugar para outro, seja para servir petiscos para seus convidados em uma festa ou levar o café da manhã para a cama em dias especiais.

    Existem modelos que contam com alças de tamanhos variados para auxiliar no transporte. Os materiais são outros diferenciais que podem contribuir para o melhor uso da peça.

    Conheça os diferentes tipos de materiais de bandeja

  • Madeira: a bandeja de madeira é uma opção que traz um charme mais rústico e vintage para a peça. Combina com decorações que possuem tons mais terrosos, trazendo a sensação de aconchego;
  • Inox: a bandeja de inox é conhecida por ser resistente, principalmente à corrosão, sendo uma opção durável por muitos anos. Confere um ar mais moderno e sofisticado ao ambiente;
  • Vidro: as opções de vidro são bastante populares porque trazem a transparência que combina com qualquer espaço. Além disso, são duráveis, principalmente se você tomar sempre o cuidado necessário na hora de manuseá-las.
  • Encontre outras opções para a sua casa aqui, em nosso site

    Se quiser tornar seus momentos em casa ainda mais práticos, aproveitando uma decoração que combina com seu estilo, continue explorando nosso site. Na nossa seção de acessórios matinais, temos diversos itens para deixar a sua cozinha e a sua rotina ainda melhores. Confira!