Colheres para cozinhar

Você conhece as melhores opções de colheres para cozinhar? Existem vários modelos disponíveis, cada um tem características únicas e feitas para ajudar no preparo de receitas e facilitar a hora de cozinhar qualquer ingrediente.

Para você entender mais sobre as funções desses utensílios, vamos apresentar os principais detalhes de cada um deles. Continue lendo para saber mais, levar as peças que mais se encaixam na rotina e ter mais praticidade na cozinha.

Colheres para cozinhar: conheça as principais opções

Os diferentes tipos de colheres para cozinhar têm como principal função melhorar o uso e o manejo de determinados alimentos e trazer mais facilidade ao momento de preparar nossas refeições favoritas.

Colher de arroz

Uma das opções mais tradicionais é a colher de arroz. Ela tem o mesmo formato da versão original, porém é maior. Como o próprio nome indica, ela ajuda, na hora de servir esse alimento, a pegar uma quantidade considerável para colocar no prato.

Escumadeira

A escumadeira é um tipo de colher para cozinhar que possui vários furinhos na parte da concha. Ela pode ser usada para remover a espuma de certos alimentos durante o preparo e, em frituras, retirar qualquer ingrediente do óleo quente.

Concha terrina

Conhecida como concha de sopa, essa opção é ideal para pegar qualquer tipo de líquido: seja para servir caldos e molhos ou até passar água quente de um recipiente a outro enquanto estiver preparando alguma receita.

Espátula

A espátula também auxilia na fritura de determinados alimentos. Ela possui uma parte reta e plana, que ajuda a virar os ingredientes na frigideira, e vincos, que servem para escorrer o óleo no preparo de suas receitas favoritas.

Pegador de massa

Como indica o próprio nome, o pegador de massas, também chamado de pegador de macarrão, permite se servir desses alimentos. O formato inclui umas espécies de dentes ao redor da concha, que ajudam a pegar esse tipo de ingrediente e servi-lo com mais facilidade.

Garfo trinchante

Esse utensílio possui apenas dois dentes pontudos e é uma peça bem versátil. Também conhecido como garfo de churrasco, o formato dele ajuda a pegar carnes na churrasqueira. Nesse sentido, ele ainda pode ser útil com assados para segurar a carne e cortá-la com uma faca.

Saiba quais são os principais materiais

Existem dois tipos principais de materiais disponíveis. As colheres de silicone para cozinhar são ótimas para quem busca uma opção que não arranhe nem danifique as panelas antiaderentes. Também existem as versões de metal, muito populares porque são duráveis e fáceis de limpar.

Descubra alguns conjuntos de colheres completos

Você ainda pode adquirir essas peças em um jogo de colheres para cozinhar. Nele, há peças que possuem o mesmo estilo e deixam tudo combinando na sua casa.

Aproveite para completar sua cozinha com a Camicado

Agora que já conferiu qual a melhor colher para cozinhar, que tal explorar mais o site da Camicado? Temos diversos produtos para deixar seu espaço ainda mais completo e trazer mais praticidade na hora de fazer suas receitas favoritas em qualquer refeição.

Nossa seção de utensílios para a cozinha tem tudo o que precisa para deixar os momentos ainda mais leves na sua cozinha. Além disso, você também pode explorar itens que contribuem para a decoração da sua casa. Confira agora mesmo!