Garfos

Os garfos são essenciais em qualquer cozinha, sendo muito comuns na cultura da civilização ocidental. Portanto, eles estão presentes na hora de consumirmos diversas opções de receitas, independentemente da hora do dia.

Além disso, é importante destacar que existem vários tipos de garfo, que diferem entre si em tamanho e número de dentes, voltados para facilitar o consumo de cada alimento. Por isso, continue lendo para saber mais sobre cada modelo e aproveite para levar as opções que estiver precisando para sua casa.

Garfos: qual opção usar nas suas refeições?

Para qualquer hora e refeição, existem diferentes versões de garfos, principalmente se você gosta de uma mesa posta bonita e completa. Confira as dicas a seguir para saber qual é a opção ideal para cada momento.

Garfo de mesa

Este é o modelo mais tradicional e um dos tipos de talheres mais presentes no nosso dia a dia. Usado para nos auxiliar na maioria das refeições, ele é formado por quatro dentes longos, sendo ligeiramente curvado para que, na hora de ser levado à boca, não machuque as laterais e nem o lábio.

Garfo para peixe

Existem algumas opções de garfo para peixe com diferentes tamanhos de dentes. O formato auxilia a remover os espinhos, conservando o pedaço sem desmanchá-lo. Vale lembrar que também existem facas para peixe que podem acompanhar esse talher e facilitar ainda mais a hora de você consumir suas receitas favoritas.

Garfo para aperitivo

O garfo para aperitivo é formado por três dentes mais largos e achatados. O formato é ideal para pegar esses alimentos, que costumam ser de tamanhos menores. Além disso, é mais indicado para o ambiente de confraternização, já que é menor e mais leve.

Garfo de sobremesa

O garfo de sobremesa é menor que a maioria e possui somente três dentes. Essa versão tem as laterais mais finas e afiadas, para facilitar o corte de qualquer sobremesa, sem precisar de uma faca.

Garfo para fondue

Esta opção possui duas pontas ligadas por um cabo longo, maior que as outras versões de garfo. Dessa forma, você consegue mergulhar os ingredientes que quiser no queijo ou no chocolate, sem fazer sujeira nem precisar se aproximar muito do fogo para esquentá-los.

Conheça quais são os materiais mais comuns de garfo

Para as opções do dia a dia, principalmente as que usamos para nos alimentar, é mais comum encontrarmos talher de inox. Por ser leve, resistente e durável, ele se torna uma opção perfeita para o uso diário, em qualquer refeição.

Muitos modelos também trazem detalhes na peça, que podem ser feitos de outros materiais. É o caso de algumas opções com cabos de madeira ou plástico, que, além de contar com um design arrojado, ajudam na hora de segurar o garfo para que você consuma suas refeições.

Adquira conjuntos completos para a sua cozinha

Como os garfos são itens muito utilizados em todas as nossas refeições, vale a pena conferir as nossas opções de jogo de talheres. Além da variedade de modelos, esses conjuntos trazem mais de uma peça para você dividir as refeições com sua família ou outros convidados especiais.

Se quiser renovar apenas a sua coleção de garfos, também temos conjuntos que trazem várias peças do mesmo modelo. Explore todas as opções disponíveis em nosso site e leve sua favorita para completar a sua cozinha.

Confira outras novidades da Camicado para sua casa

Deixe sua casa ainda mais completa e com cara de lar com os produtos da Camicado. Se estiver se mudando ou renovando a residência, que tal montar uma lista de presentes em nosso site? Assim, você consegue escolher o que vai ganhar e ajuda os convidados que não tiverem certeza sobre o melhor item. Confira agora mesmo!