Frigideiras

As frigideiras são itens essenciais em qualquer cozinha. Elas estão presentes no dia a dia de muitas pessoas, já que podem ser usadas no preparo de refeições para o café da manhã, o almoço e o jantar. Como são versáteis, existem versões de diferentes tamanhos para trazer mais praticidade para cada finalidade.

Você também vai descobrir uma variedade de materiais, além de encontrar várias opções de frigideira antiaderente para facilitar o preparo de alimentos que poderiam grudar no fundo da panela. Abaixo, acompanhe mais detalhes para encontrar a melhor opção para sua cozinha.

Principais diferenças entre as frigideiras

Podemos destacar alguns pontos principais que diferenciam cada opção: tamanho, material e utilidade. De acordo com os diferenciais que fizerem mais sentido para a sua rotina e a sua dieta, você consegue escolher as frigideiras perfeitas para o seu conjunto de panelas.

Tamanho

Entre as opções desse modelo de panela, você encontra diferentes tamanhos disponíveis. As frigideiras pequenas são ótimas para preparar uma quantidade menor de alimentos, como um ovo mexido, uma tapioca ou até fritar um pouco de bacon para o café da manhã e outras receitas.

Já as opções mais comuns têm, em média, 25 cm de diâmetro e contam com mais espaço para preparar porções maiores de comida. Você também vai encontrar diferenças no tamanho de profundidade, já que alguns modelos podem ser mais rasos para alimentos com pouco líquido.

Material

Para te ajudar a encontrar a opção perfeita entre os tipos de frigideiras, outro ponto de destaque é o material da peça. Podemos citar a panela de ferro fundido como um dos modelos mais resistentes. Ela é ótima para alimentos que precisam ficar mais tempo no fogo.

As opções de frigideira inox costumam ser mais leves e finas, porém, são muito duráveis. Elas são indicadas para o preparo de receitas rápidas e, de preferência, alimentos mais secos.

Utilidade

Entre as possibilidades de materiais, também podemos separar esse tipo de panela conforme o uso. Por exemplo, a frigideira de indução é um modelo que conta com um sistema que facilita a distribuição de calor, o que faz com que a temperatura fique estável por mais tempo.

Outra opção é a frigideira wok, um modelo que conta com as laterais mais altas que as versões tradicionais. Muito usado no preparo de alimentos originários da culinária chinesa, para engrossar molhos ou estufar ingredientes, o formato mescla panela convencional e frigideira.

Entre as nossas opções, também temos frigideira com tampa, o que pode ser essencial para o preparo de alguns alimentos, principalmente se você for preparar alguma receita que pode causar respingos de ingredientes e sujar o fogão.

Como cuidar das suas frigideiras da melhor forma?

Para preservar as suas peças da melhor forma, é importante se atentar para a limpeza das panelas. Por isso, tome cuidado para não usar utensílios de metal nas frigideiras com teflon, evitando qualquer dano à superfície.

Além disso, é importante sempre lavar usando o lado mais macio da bucha, assim, você garante uma limpeza mais profunda, retirando qualquer parte oleosa. Na hora de guardar, uma dica é pendurar, já que essa panela vem com um buraco na ponta da alça, próprio para isso. Dessa forma, você protege a peça.

Descubra outras opções da Camicado para a sua casa

Aqui, no site, também temos opções de panela de pressão para tornar a sua rotina na cozinha ainda mais prática. Esse modelo pode acelerar vários processos de cozimento na hora em que você for preparar receitas.

Continue pelo nosso site e explore todas as seções para encontrar tudo o que você precisa para deixar a sua casa ainda mais completa. Adquira produtos para facilitar a sua rotina e aposte na decoração para deixar todo o espaço do seu jeito.