Coqueteleiras

Para os amantes de drinks, as coqueteleiras são itens obrigatórios na cozinha. São utensílios utilizados na mistura de bebidas durante o preparo. Cada modelo possui diferentes detalhes e características, pensados para aprimorar esse passo das receitas.

Você já conhece as variações existentes desse acessório para drinks? São várias possibilidades de produtos para elaborar seu coquetel favorito. Continue lendo e saiba mais a respeito de cada uma das coqueteleiras.

Coqueteleira Boston

A coqueteleira Boston é composta por duas partes de fundo metálico e um copo misturador de plástico ou vidro. O recipiente com a função de misturador e a parte mais funda podem ser usados de duas maneiras: um dentro do outro, agitando, ou separados, misturando os ingredientes.

Nesse tipo de coqueteleira de vidro ou de plástico, também é possível encontrar um separador especial, indicado para quem vai usar gelo moído na composição do drink. Assim, o preparo fica mais prático e deixa a bebida na temperatura ideal de consumo.

Coqueteleira Cobbler

Já a coqueteleira para drinks Cobbler é caracterizada por possuir três partes: o filtro na parte superior, o recipiente principal do coquetel e a tampa. Essa última pode ser usada como medidor ao adicionar destilados e outros ingredientes ao fazer o drink.

Esse é um dos modelos mais populares entre as coqueteleiras, porque contribui para controlar a aeração e diluição na confecção das bebidas, além de ser fácil de manusear.

Coqueteleira francesa

Seguindo as opções, a versão francesa é semelhante à Boston, pois também tem duas partes. Com um fundo e uma tampa metálica, ela pode ser uma coqueteleira inox e requer o uso de uma peneira para separar os ingredientes ao fim da receita.

O material é ideal para receber coquetéis frios, já que mantém a temperatura mais baixa e distribuída uniformemente pelo recipiente. Além disso, é uma opção durável que pode te acompanhar por muito tempo.

Saiba como usar a sua coqueteleira e preparar suas bebidas

Quem ainda é novo no mundo da confecção de drinks talvez não saiba exatamente como usar as coqueteleiras. A vantagem é que elas deixam a bebida com a textura mais uniforme, um sabor bem característico, e muito diferente daquelas só mexidas.

Para fazer um drink com frutas, a dica é começar adicionando-as dentro do recipiente com açúcar para macerar. Em seguida, é só adicionar o gelo, sem encher o copo, e o destilado de sua preferência. Atente-se em utilizar somente metade da capacidade da coqueteleira para não transbordar.

Quando for agitar tudo, procure realizar o movimento na horizontal e de maneira vigorosa por 5 a 10 segundos. Segure a coqueteleira com as duas mãos, uma em cada parte, ou apenas uma mão, unindo as duas metades. Enfim, encontre a posição mais confortável e aproveite.

Confira outras opções de acessórios para os seus drinks

Fazer um drink pode ficar ainda mais fácil se tivermos os utensílios ideais para que seguir a receita, não é mesmo? Com as alternativas disponíveis na Camicado, seu bar fica completo e pronto para descontrair no final de semana ou surpreender seus convidados com deliciosos coquetéis.

Para deixar a experiência de degustar suas bebidas ainda melhor, adquira os copos indicados e aproveite cada tipo de bebida. Com as opções ideais, é possível aproveitar melhor o aroma, o sabor e a temperatura.

Coqueteleira e acessórios para drink é, aqui, na Camicado

Seja para levar uma coqueteleira de plástico, inox ou qualquer outro material, aqui na Camicado, você encontra as melhores versões disponíveis. Além disso, você pode adicionar outros itens ao carrinho e levar a compra com outros produtos para casa.

Que tal adquirir um kit coqueteleira inox e dispor de um conjunto de peças que vai trazer ainda mais facilidade ao preparo de drinks? Confira todas as nossas opções e faça seu pedido ainda hoje!