Manteigueiras

As manteigueiras são ideais para conservar a manteiga da maneira mais adequada. Além de preservar o aroma, o sabor e a textura do alimento, você consegue servi-lo com mais praticidade, deixando a mesa organizada e bonita.

Se você procura por esse item, a Camicado ajuda nessa busca. Trouxemos algumas informações relevantes sobre o utensílio para você escolher a melhor opção para a sua casa, garantindo mais funcionalidade na sua rotina.

Qual é o formato e o tamanho ideais para a manteigueira?

As manteigueiras possuem dois formatos mais tradicionais: retangular e redondo. O primeiro é o mais comum, pois possui a forma exata da manteiga adquirida nos mercados. Já o segundo requer a adequação do alimento ao recipiente.

Assim como a capacidade que suportam, os tamanhos variam de acordo com cada marca, indo de 150 g, vista na minimanteigueira, até 450 g, maior alternativa disponível.

Aposte em seu modelo e estilo preferido

Existem muitas opções de manteigueiras para agradar a todos os gostos. Elas são encontradas em diferentes cores, designs e materiais de fabricação. Veja os modelos mais comuns para entender as diferenças.

Moderna

A manteigueira de vidro é moderna, charmosa e durável. Ela pode ser encontrada tanto no formato arredondado quanto no retangular. Esse material é transparente e permite visualizar facilmente o conteúdo de dentro do recipiente.

Clássica

A versão feita de cerâmica é bastante resistente quando exposta a temperaturas extremas, sejam quentes ou frias. Essa manteigueira conserva o alimento por até duas horas fora da geladeira, mantendo-o na textura ideal. Ela pode ser encontrada em diferentes cores e estampas.

Atemporal

Se você prefere itens atemporais para compor a sua cozinha, a manteigueira de inox é a opção ideal. Esse material conserva bem o sabor, o aroma e a textura da manteiga por mais tempo. Além disso, é atóxico, evitando o acúmulo do sabor e do cheiro do alimento.

Elegante

Para compor uma mesa com bastante elegância em ocasiões especiais, aposte na manteigueira de cristal. Esse material é delicado, por isso, traz uma sofisticação e requinte maior à mesa. Você consegue encontrá-lo em diferentes tamanhos e designs, com tampas simples e até mais detalhadas.

Itens que podem acompanhar sua manteigueira

Este artigo vem acompanhado por uma tampa, que é indispensável para proteger a manteiga de possíveis sujeiras e insetos. A manteigueira da Wolff e da Tramontina, por exemplo, segue esse padrão.

As manteigueiras também podem vir acompanhadas de uma espátula, própria para passar a manteiga nos alimentos com mais facilidade, além de tornar o manuseio mais fácil, prático e higiênico.

Então, devo conservá-la dentro ou fora da geladeira?

Como a manteiga é um alimento derivado do leite, é necessário conservá-la na geladeira para evitar que estrague rapidamente. Porém, com a manteigueira, você consegue armazená-la fora do refrigerador por até duas horas.

Portanto, nossa dica é que você a conserve na geladeira, mas que ela seja retirada, pelo menos, uma hora antes do consumo. Assim, será mais fácil espalhá-la nos alimentos.

Fora todas as funcionalidades desse item, temos demais artigos de mesa têxtil para você compor a sua mesa com muito mais elegância e funcionalidade.

Variedade e qualidade, você encontra na Camicado

Aqui, na Camicado, você encontra muitos acessórios de cozinha para compor a sua cozinha, deixando-a mais prática, funcional e com um toque da sua personalidade. Conheça todo o nosso catálogo e aproveite ofertas exclusivas. Garanta variedade e itens de qualidade para a sua casa.