Garrafas térmicas

As garrafas térmicas são itens essenciais para quem gosta de sair para passear ou viajar levando uma bebida para acompanhar o trajeto.

Elas conseguem manter a temperatura original do café, da água ou do chá para que você possa consumi-los sempre da melhor forma, aproveitando todo o sabor. Portanto, esse é um item muito versátil, que pode estar na cozinha, no escritório, na sala de estar, entre outros cômodos.

Você pode levar uma garrafa térmica pequena sempre que for passar o dia fora e não quiser abrir mão de levar sua bebida favorita junto, por exemplo.

Diferentes modelos de garrafas térmicas

Os modelos de garrafas térmicas podem variar de acordo com as suas preferências de material e necessidades de tamanho — existem diferentes opções de capacidade. Abaixo, explicaremos um pouco mais sobre o que diferencia cada um deles.

Ampola

Para entender melhor qual opção escolher, é importante saber o que é e qual é a função da ampola. Na garrafa térmica, ela consegue bloquear uma das três formas de propagação do calor, o que significa que ajuda a manter a temperatura da bebida.

Para que isso aconteça de modo efetivo, é importante que a garrafa de água térmica seja feita com um material espelhado, que impede a condução de calor. Sendo assim, existem duas opções: a ampola de vidro e a de aço inox.

A primeira opção é uma das mais tradicionais, reconhecida pela durabilidade, sendo perfeita para ter em casa, já que o vidro pode quebrar, caso ela caia no chão. Já as versões de garrafa térmica inox são mais leves e indicadas para quem gosta de carregá-las para qualquer lugar: seja para o trabalho ou um piquenique.

Capacidade de armazenamento

Também é importante considerar a capacidade de armazenamento da sua garrafa térmica. Para isso, você pode pensar na quantidade de pessoas que moram na sua casa ou costumam consumir essas bebidas em eventos familiares, como confraternizações, aniversários e outros.

Assim, em casas em que residem apenas duas ou três pessoas, uma garrafa menor, com capacidade de meio litro, pode ser a opção ideal. Já para famílias maiores, a garrafa térmica 1 L é indicada porque consegue conservar maior quantidade de bebida.

Bomba

Também existem as versões de garrafa térmica com bomba, assim, você não precisa abri-la, correndo o risco de deixar o calor escapar, para se servir. Algumas outras opções trazem um sistema de fechamento hermético, o que garante a preservação da temperatura na parte interna.

Modelos e estilos

Independentemente de escolher um modelo de garrafa térmica grande ou pequeno, os detalhes de estilo vão de acordo com as suas preferências. Você pode optar por uma versão que tenha cores que combinem com a decoração do seu espaço, como cozinha, sala de estar, varanda, escritório e quaisquer outros, por exemplo.

Saiba como garantir o melhor uso da garrafa térmica

Antes de usar a sua garrafa, é importante prepará-la para receber a bebida de sua preferência. Para opções quentes, coloque água fervendo no recipiente e deixe-a por cerca de três minutos. Já para bebidas mais frias, faça o mesmo com água gelada.

Para limpar a sua garrafa térmica da melhor forma, atente-se para usar sempre sabão neutro e água. Além disso, o indicado é sempre lavá-la à mão, já que não é recomendado colocá-la na máquina de lavar louças.

Descubra mais opções para completar suas refeições

Aqui, na Camicado , você tem acesso a várias opções para facilitar sua rotina e otimizar suas refeições. Além das garrafas térmicas, temos outros acessórios matinais para o seu café da manhã e todos os outros momentos do dia.

Fique por dentro do nosso site para acompanhar todas as novidades e completar a sua cozinha com itens que farão a diferença, como as garrafas térmicas. Conheça nossas opções de xícaras, que te acompanham sempre que você quiser apreciar café ou chá, por exemplo!