Companheiros de aventuras desde os nossos primeiros passos: seja para cozinhar receitas deliciosas, curtir uma maratona de filmes no sofá e até preparar aqueles drinks que mais gostamos. Sempre ao nosso lado, os pais são pra lá de especiais e, no segundo domingo de agosto, é a data perfeita para celebrá-los.

Para surpreendê-los, a Camicado reúne os melhores presentes para o Dia dos Pais. Temos tudo para Cozinha, Bar, Decoração, Organização, Eletro e muito mais das melhores marcas do mercado. Tudo isso com condições de parcelamento exclusivas nos cartões Renner e Meu Cartão e frete grátis em compras acima de R$ 299.

Explore as nossas categorias e encontre o presente ideal para encantar seu pai no Dia dos Pais.

Compre por faixa de preço

Cadastre-se para receber ofertas e novidades. Fique por dentro de tudo sobre nossa coleção de Dia dos Pais direto no seu e-mail!

 
Receitas para o dia dos pais

CROSTINI DE GORGONZOLA E MEL COM AMARETTO

Fácil de fazer, este aperitivo vai conquistar a família toda com o toque especial do licor de amaretto.

FRALDINHA ASSADA NA CERVEJA

Usada para marinar a carne, a cerveja vai deixá-la ainda mais macia e saborosa e ainda rende um saboroso molho para acompanhar.

TIRAMISU

Esta clássica receita italiana preparada com café e queijo mascarpone é o encerramento perfeito para este encontro especial.

CROSTINI DE GORGONZOLA E MEL COM AMARETTO

Ingredientes

Modo de Preparo

Numa tigela pequena, misture bem o mel com o licor de amêndoas, reserve.

Leve uma frigideira grande ao fogo médio para aquecer. Regue com um fio de azeite e toste levemente as fatias de pão por 1 minuto de cada lado.

Sobre cada fatia de pão coloque cerca de 2 colheres (sopa) de gorgonzola e regue com um pouco do mel com amaretto (cerca de 1 colher de chá). Sirva a seguir.

OBS: o mel com amaretto pode ser conservado em temperatura ambiente, num pote com fechamento hermético, por até 1 mês.

FRALDINHA ASSADA NA CERVEJA

Ingredientes

Modo de Preparo

Prepare a marinada: com a lateral da lâmina da faca amasse e descasque os dentes de alho. Numa tigela grande, coloque o alho, o extrato de tomate, o açúcar mascavo, o vinagre, a cerveja e misture bem.

Com uma faca afiada faça cortes superficiais na gordura da carne, assim a carne absorve melhor a marinada e a gordura derrete ao assar deixando a carne suculenta. Coloque a fraldinha e os ramos de tomilho na tigela com a marinada, cubra com o filme mantenha na geladeira por no mínimo 2 horas (se preferir, marine a carne de um dia para o outro na geladeira).

Passado o tempo da marinada, preaqueça o forno a 200º C (temperatura média). Retire a fraldinha da geladeira e transfira para uma peneira sobre uma tigela. Deixe por alguns minutos para escorrer o excesso da marinada e perder o gelo enquanto o forno preaquece. Reserve a marinada para assar a carne.

Corte a cebola ao meio, descasque e corte as pontas. Corte cada metade em gomos de 1 cm, para formar pétalas. Lave, seque e corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte cada metade em tiras finas, de 0,5 cm, no sentido do comprimento.

Numa assadeira grande, disponha as cebolas para formar uma cama para a carne. Tempere as cebolas com sal e pimenta a gosto. Disponha a carne sobre as cebolas, com a gordura para cima, tempere com sal e pimenta a gosto, regue com 1 colher (sopa) de azeite e espalhe com as mãos sobre toda a peça.

Distribua as tiras de pimentão, os dentes de alho e os ramos de tomilho da marinada ao redor da fraldinha. Tempere os legumes com sal, pimenta e 1 colher (sopa) de azeite. Preencha a assadeira com o líquido da marinada, com o cuidado de não colocar sobre a carne – assim ela fica bem dourada ao assar.

Leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos até a carne ficar bem dourada, e os legumes macios. Retire a assadeira do forno e, com uma pinça, transfira a carne para uma tábua e os legumes para uma travessa. Deixe a carne descansar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de fatiar – nesse tempo os sucos da carne se redistribuem, o que garante um assado mais úmido e saboroso. Enquanto isso, prepare o molho com o líquido da assadeira.

Na hora de servir: corte a parte mais fina da peça de fraldinha em 3 pedaços, no sentido da largura, e fatie cada pedaço no sentido do comprimento. Já a parte mais grossa (com a gordura), corte ao meio no sentido do comprimento e corte cada metade em fatias. Sirva a seguir com os legumes assados e o molho.

TIRAMISU

Ingredientes

Modo de Preparo

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez, separando a clara da gema. Transfira as claras para uma tigela e as gemas para a tigela da batedeira. Leve uma panela com um pouco de água ao fogo baixo para ferver – ela vai ser usada para aquecer as claras em banho-maria.

Acrescente ¼ de xícara (chá) do açúcar às gemas e bata até formar um creme claro – no meio do processo, pare de bater e raspe a lateral da tigela com uma espátula para bater de maneira uniforme. Junte o mascarpone e bata apenas para incorporar. Transfira o creme para outra tigela e reserve. Lave e seque bem a tigela e o globo da batedeira.

Junte o restante do açúcar às claras e encaixe a tigela na panela do banho-maria. Mexa com uma espátula até aquecer e o açúcar dissolver – cuidado para não cozinhar a clara. Com a espátula levante uma porção da mistura e, com a ponta dos dedos, verifique se as claras estão aquecidas sem grãozinhos de açúcar.

Transfira a mistura de claras e açúcar para a batedeira e bata até formar um merengue bem leve – cuidado para não bater em excesso, pois fica mais difícil incorporar o creme de mascarpone a um merengue muito firme. Bata até o merengue formar picos. Adicione ⅓ do merengue ao creme de mascarpone e mexa bem com a espátula para incorporar. Junte o restante aos poucos, mexendo delicadamente, de baixo para cima. Reserve.

Separe uma travessa retangular de cerca de 30 cm x 20 cm. Num prato fundo, misture o café com o licor.

Molhe apenas um dos lados dos biscoitos no café com licor e transfira para a travessa, com o lado molhado virado para cima, um ao lado do outro até cobrir todo o fundo. Espalhe metade do creme sobre os biscoitos, cobrindo toda a superfície. Faça outra camada de biscoitos umedecidos e cubra com o restante do creme. Nivele com a espátula e leve à geladeira para firmar por pelo menos 6 horas (se preferir, monte a sobremesa, cubra com filme e deixe na geladeira de um dia para o outro).

Na hora de servir, retire o tiramisu da geladeira e polvilhe com cacau em pó, passando por uma peneira fina.