Sair 

 

 

É um sentimento? Um estado de espírito? É encontrar quem faz parte da sua vida? É sinônimo de paz, felicidade, conforto e segurança?

 

Fizemos essa pergunta para as artistas Adriana Marto, Brunna Mancuso e Débora Islas e recebemos um presente como resposta. As visões singulares de cada uma delas foram expressas em três ilustrações disponíveis para você baixar! Cada peça nos conduz para um universo particular, recheado de histórias e significados.

Pelo olhar das ilustradoras, entendemos que lar é a mistura imperfeita (e, por isso mesmo, fascinante) de experiências e afetos diversos. Para elas, sentir-se em casa é aceitar o convite de viver como você quiser. E para a Camicado isso é o mais importante: queremos te ajudar a expressar o seu jeito de estar na sua casa.

 

 

 

Arte em forma de presente

Estas três diferentes visões de um momento tão único também podem fazer parte do seu dia a dia. Produzidas pelas artistas, as ilustrações disponíveis gratuitamente para download são um presente da Camicado para você. É só salvar, imprimir e, se preferir, colocar numa moldura para deixar aquele cantinho da sua casa ainda mais especial.

 

 

CONHEÇA AS ARTISTAS

 

 

produto

Brunna Mancuso
 

Formada em Artes Visuais, Brunna mora em São Paulo e decidiu priorizar a ilustração após perceber que sentia mais prazer na arte do que em seus trabalhos com designer gráfico. A opção por basear muitas de suas obras em retratos femininos foi determinante para se destacar. “Minha produção pessoal expressa o universo das mulheres e tudo o que eu faço é bem feminino. Minha arte fala sobre o que é ser mulher, se sentir mulher.”

Brunna considera sua casa um lugar muito especial. É onde se sente feliz, desenvolve seu trabalho e passa boa parte do tempo. “Gosto de estar perto dos meus livros e meus dois gatos, de comprar flores e acender velas. Colocar uma música para tocar, tomar um café sem muitas distrações. Tenho muitos quadros que representam a forma com que vejo a vida, também. Enfim, considero meu estilo simples, aconchegante, onde faço minhas maratonas de filmes e recebo meus amigos para tomar alguns drinks.”

produto

Adriana Marto
 

A arquiteta e artista plástica paulistana sempre se entendeu como ilustradora. “Desde pequena, eu preferia ganhar massinhas, canetinhas e aquelas pastas cheias de giz dos anos 90, do que bonecas ou brinquedos”. Apesar de ter atuado com urbanismo e marketing em diferentes empresas, a arte passou a ocupar a maior parte de sua produção, tornando-se um ofício em tempo integral.

“Eu transpareço muito o que sou e como estou em meu trabalho. Ultimamente, tenho criado mais facilmente na mesa da minha cozinha, depois de passar meu café, passear com meu cachorro e responder meus e-mails”, ressalta. Elegendo o conforto como seu estilo em casa, Adriana acredita que tudo está nos detalhes. “Uma caneca favorita para tomar café da manhã, a manta que você usa para ver um filme, a colher de chá da sua avó que você guarda até hoje. Tudo isso forma uma casa, constrói a história de uma pessoa.”

produto

Débora Islas
 

“É engraçado notar: ilustrar era uma forma divertida de brincar com a minha imaginação. Até hoje, penso que o desenho me estimula a prestar mais atenção nos detalhes, além de funcionar como uma terapia. É quase como obedecer a um instinto natural”. É assim que Débora, designer e ilustradora, define sua produção, baseada na experimentação de materiais e estilos diferentes. “O resultado nem sempre agrada, mas a graça está no processo”, diz.

Casa e escritório tornaram-se uma coisa só para Débora. “Gostar muito do que faço foi essencial para deixar o trabalho entrar, invadir minhas paredes e estantes. Eu tento manter a harmonia de dentro para fora, mesmo com a casa em constante mudança”. Para ela, a rotina exige disciplina, mas permite pausas e uma conexão maior com o lar. “Um móvel novo, um quadrinho na parede antes vazia ou um vaso roubado da casa da mãe. No fim, tudo acaba ficando com a nossa cara.”