Olá! Faça seu login ou cadastre-se.

Central de Atendimento ao Cliente: 3004 - 5080

Chá de Cozinha

Para confeccionar sua lista, visite a loja física mais próxima de você e confira as sugestões que a Camicado oferece..


Após a confecção, a lista automaticamente ficará disponível em todas as lojas físicas da rede.
A entrega de seus presentes é feita pelos próprios convidados.


O Chá de cozinha ou Chá de Panela é uma reunião de amigas que já se tornou uma tradição.
Essa festinha é uma boa forma de ajudar a noiva a montar a cozinha de sua nova casa.


A época ideal para fazer o chá de cozinha é de um mês a 20 dias antes da data do casamento, e pode ser iniciativa de uma ou mais amigas, colegas de trabalhos e até primas da noiva.


As amigas providenciam tudo, local, comidas e bebidas e levam alguns presentes. Geralmente, utensílios domésticos para a casa.



Se você vai organizar um chá de cozinha, aí vão algumas dicas:
   * Você poderá convidar as amigas por telefone, ou pessoalmente, usando pequenos convites encontrados em papelarias ou na Internet.
   * Cada uma das amigas deve ficar encarregada de comprar de comprar um determinado produto da lista e levar doces ou salgados.
   * Quem organiza o chá de cozinha, deve oferecer as bebidas.
   * Caso prefira, ao invés de pedir que cada uma traga o prato, a própria noiva pode ficar responsável pelos comes e bebes.



Costuma-se elaborar algumas brincadeiras com a noiva, mas o importante é que a reunião seja um fato alegre, sem exageros. Tanto no chá de cozinha quanto no chá-bar são servidos refrigerantes, drinques, salgadinhos, pequenos sanduíches ou tábua de frios. Tudo muito simples e rápido, afinal às vésperas do casamento, os noivos têm uma série de compromissos e afazeres.


Brincadeiras
Uma idéia é fazer um vídeo com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados, etc. Durante a festa, coloca-se o filme e as amigas perguntam para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa-se o vídeo para ela responder. Exemplo: Qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompe-se o filme e a noiva deve responder.


Depois o filme é colocado novamente para rodar e ela confere a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada. Se errar, faz alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do "castigo" com a noiva.


Outra brincadeira bacana é bem simples. Entregue lápis e papel para as participantes. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade, dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela fará a tarefa.


Adivinhação

Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o. Se errar, paga uma prenda.

E não se esqueça: brincadeiras de chá de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica.

Direto do Blog

Brownies de sucesso: Veja uma receita deliciosa!

Eles são os queridinhos dos norte-americanos, embora já tenham caído no gosto do mundo inteiro. O famoso bolinho que “não cresce” se tornou o favorito dos “baked treats” (bolinhos assados) e entre os ingredientes há muito chocolate.

Instagram

Quer supreender sua mãe? Conheça os produtos que separamos para você encantar no dia das mães.#diadasmães #dicaCamicado.